quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Balanço Geral

Hummm...sentiram??? Tem ano novo chegando! Saindo do forno!!
Como todo bom final de ano velho, agora é o momento de fazer a retrospectiva, analisar se os planos foram concretos, se sonhos foram realizados. Momento de pensar tanto nos pontos positivos quanto negativos e melhor de tudo, ver o que pode ter aproveitado de cada um deles.
Nos primeiros minutos de 2009 tive a alegria de passar com amigos numa chácara. Então, um deles deu a ideia de escrever uma cartinha com as intenções deste ano e lá fizemos as nossas. Hoje, último dia do ano, resolvi ler a cartinha guardada, relembrar o que escrevi e ver os resultados. Das doze intenções listadas, vamos ver o que foi feito.
* levar a sério a oração do terço todos os dias, inclusive nos finais de semana: não sei ao certo a razão, mas não consegui cumprir o terço nos sábados e domingos. Até lembrei de fazer em alguns, mas não foram em todos, definitivamente. Enquanto estava viajando ou trabalhando fico feliz em ter lembrado de rezar, somente agora de novembro em diante não consegui fazer mais diariamente devido a fraqueza, mas aos poucos estou retomando.
* procurar ir às missas todos os domingos e durante a semana também: ah nessa intenção fui bem. Deu pra contar nos dedos de uma mão algum domingo de 2009 que perdi missa. Por muitos meses fui nas missas todas as quartas e nas vésperas de encontros ia diariamente.
* ler a Bíblia todos os dias: ai ai ai, não consegui todos os dias, mas o fiz várias vezes.
* procurar a santificação e evangelização: bom, busbar a santidade não é muito fácil, mas tentei sempre que pude. Quanto a parte da evangelização fico feliz, acredito ter cumprido essa missão até onde estava meu alcance. Tive um ano muito, mas muito ligada em Deus. Ele me deu presentes incríveis. Servi como ministra da Eucaristia tantos nas missas quanto levando comunhão nos hospitais. Fui editora do jornalzinho da paróquia evangelizando com palavras e sevi no grupo de jovens. Entrar no ministério da intercessão foi maravilhoso, cada dia mais aprendo a conversar e a ouvir o Senhor.
* ler mais livros, jornais e revistas: ah sim, li bastante esse ano, mais que em 2008 com certeza!
* escrever mais: bom, escrevi mais que o ano anterior, até blog criei pela primeira vez, mas não escrevi tanto como queria ou deveria.
* crescer profissionalmente: pra falar a verdade continuo na mesma. Graças a Deus tenho emprego, mas não aconteceu nada além disso.
* permitir me apaixonar de novo: nossa que loucura essa intenção!rs, coisa de louco ou não, aconteceu! Deixei meu coração falar mais alto. Minha mãe costuma falar que sou muito emoção e sou mesmo, mas sei ter o pé no chão também, soube dizer não quando precisei. Muita coisa aconteceu igual novela, mas o mais importante é que estou feliz com esse meu jeito de ser. Tive um reencontro após sete anos que me permitiu viver esse amor maravilhoso, seis meses de namoro agora.
* viajar mais (sendo uma internacional): então, ir pra Buenos Aires em 2008 me inspirou fazer essa intenção, mas no máximo de internacional que consegui foi conhecer o Paraguai em Salto do Guaira. Porém, passei carnaval em Camboriú e região, fui pra Bauru, Marília e em julho fui para o Sul, nas serras gaúchas, foi ótimo!
* voltar a dançar tudo o que puder: opa e como dancei! Essa intenção cumpri bem. As aulas de dança me ajudaram a realizar esse pedido. Aprendi um pouco de samba de gafieira, pagode, soltinho, bolero, zouk e aperfeiçoei o forró e o sertanejo.
* chegar e permanecer nos 58 ou 59 kg: aahhh...digamos que cumpri a meta! Em abril pesei 58kg, mas como dizem que namorar engorda, então voltei para os 64kg em outubro, mas agora, dia 31/12, estou com 59kg!!! hehehehe
* fazer minha tão sonhada cirurgia: e fiz com a graça de Deus. Dia 17/11 entrei na faca, deu tudo certo, foi um sucesso e agora tenho queixo!
Para falar a verdade não fui tão mal nas intenções e nas realizações. A cartinha me ajudou a relembrar tudo e quem sabe é uma sugestão para aqueles que costumam esquecer dos planos que fez. Agora é hora de fechar a agenda e amanhã começar outra.
Os dias vão ser normais como sempre. O Brasil com o seu povo de esperança que não desisti nunca, que comemora a conquista pra fazer as Olimpíadas de 2016 e Copa do Mundo de 2014, mas não sabe como resolver a violência e o tráfico ainda. As catástrofes no mundo continuam, a natureza não é destaque como deveria. Entretanto, vamos seguir vivendo, quem sabe 2010 não seja o ano em que as mudanças para o bem do próximo e do planeta comecem a acontecer???
Desejo de coração para todos um ano com mais saúde, paz, sabedoria, amor, alegria e fé! Ah, desejo também que seja um ano perfeito para seus sonhos se realizarem.
Tim Tim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário