sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Se colocar em missão com amor


Outubro é o mês mundial das missões, campanhas e fiéis são preparados para anunciar a Boa-Nova

Jesus como grande anunciador da Palavra e amor de Deus, disse aos seus apóstolos “Ide pelo mundo e evangelizai”. Levar a boa nova é o dever de todos como fiéis e crentes na graça de Deus. A partir do momento que cada um permite abrir o coração para a presença de Cristo ressuscitado, tem que ter a consciência em apresentar esse amor para todas as pessoas ao seu redor.
Diante de um mundo de guerras, violência, fome e injustiça, é extremamente importante se colocar em missão. Todo cristão é convidado a combater o poder de destruição do inimigo. Porém, para saber anunciar é necessário abandonar o supérfluo, buscar a humildade, amor e sabedoria.
O mês de outubro é celebrado como mês das missões. Em preparação desde a Campanha da Fraternidade no início do ano com a Quaresma, neste momento os Grupos Bíblicos de Reflexão e diversos movimentos da Igreja se organizam para fazer as missões, ensinam algumas pessoas a deixarem suas casas para serem enviadas a anunciar a boa nova, como aponta no Evangelho de Lucas 4, 18.
A ação missionária deste ano visa atender quatro situações em que há fragilidade humana e faz necessária a presença do amor de Deus: nas guerras, principalmente as que surgem em países de baixa renda, levam somente à destruição e morte; as crianças que com sua inocência acabam se envolvendo no mundo do tráfico e abandono nas ruas; pelas migrações que em vez de unificar os povos muitas vezes encontram o racismo, exploração e discriminação; e pela ecologia, em favor da recuperação do que ainda pode ser feito pela natureza.
Ter uma atitude missionária é verdadeiro exemplo de seguir Jesus em sua pobreza e sabedoria. O mundo coloca realidades difíceis de serem desafiadas, mas a Palavra e a ação do Espírito Santo é o que dá todo o direcionamento. Assumir o compromisso de ser missionário começa pessoalmente, nos pequenos detalhes, dentro da própria casa, no trabalho, na faculdade e com os amigos, depois se torna uma ação comunitária e para os mais ousados, um compromisso de evangelização mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário