sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Morte em vida

Ano novo vida nova!!! Eita frase comum de ouvir em todo começo de ano. Eu diria que é o momento de buscar coisas novas, mas não se sustentar nas coisas velhas.
Momento de deixar morrer projetos que não deram certo, por maiores que foram as tentativas. Sou daquelas pessoas que pensa da seguinte forma: quando uma coisa começa a dar muito errado para acontecer é melhor não insistir.
É preciso deixar morrer os sentimentos que impeçam a felicidade. Morrer o ódio, morrer o desanimo. Morrer a insegurança, morrer o rancor. Tem que deixar morrer o amor e paixão que não foram em frente. Morrer com as manias que não te acrescentam em nada. Morrer com os hábitos de fazer sempre a mesma opção, o mesmo caminho todos os dias. Morrer com os vícios que não ajudam a prolongar sua vida.
Ah!! Atenção! Permitir a morte daquilo que não faz bem e não ajuda no crescimento pessoal é ótimo, mas cuidado com as pessoas que você quer deixar morrer. Uma vez fui comparada a uma amiga falecida de alguém, a princípio não me importei com a comparação, afinal um dia essa pessoa foi importante, mas agora já não está mais presente e o que deixou foram as lembranças especiais.
O pior mesmo é a morte em vida. Ser totalmente esquecida é muito ruim, ainda mais quando não se entende os motivos. Então, antes de deixar alguém morrer em sua vida, avalie os todos os pontos. Veja se vale a pena sair apagando tudo. Deixar morrer amizades nem sempre é a melhor maneira para ficar em paz. Por isso, conserve amigos verdadeiros e permita que morram em seu coração aqueles que não desejam a sua felicidade.
Ano novo sim! Sonhos e metas novas sim! Insista na sua qualidade de vida. O importante é procurar fazer boas ações para o seu bem estar e do próximo.
Experimentar comidas e bebidas que diz não gostar pra ver o sabor delas agora. Estudar, trabalhar, se atualizar é buscar o sucesso também. Doar sangue de vez em quando pode salvar vidas. Doar roupas, calçados e alimentos sempre que puder é uma forma de organizar seu armário com o que te sobra e saciar quem precisa. Fazer uma visita, um telefonema pode preencher um coração vazio. Abraçar para confortar. Sorrir para o dia começar ainda melhor. Agora me diga o que está esperando??? A morte da bezerra como dizem os antigos?rsrs. Ora vamos! Temos muito o que viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário