segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Partes da história de um ano


Bem vindo a este blog! Ele é novinho ainda, é a primeira vez que tenho um, mas dedico esse post para todos que fizeram parte do meu 2008. Cada um que ler vai entender o que significou. Boa leitura!:)

POM, POM, POM
2008 chegou! Posso fechar os olhos e lembrar cada minuto desse réveillon.
Lembro dos lindos fogos de artifício, do sorriso das pessoas, das músicas de baile no clube. Lembro dos três desejos que fiz e acima de tudo, lembro de agradecer muito a Deus. Agradeci pela vida, o amor, a saúde, família e por tudo que ainda nem sabia o que estava por vir.
Um ano que começou animado, contagiante. Logo teve o baile de formatura, colação de grau e despedidas. Sorte que não sentia tudo como despedida, porque aproveitei cada momento ao lado das pessoas que queria. Aliás, todas as fotos que tirei que digam, pois registraram para sempre a alegria que vivi.
Então teve carnaval na praia e depois comemoração das bodas de prata dos meus pais. As aulas da pós começaram e algumas “crises” também. Momentos de aflição em pensar que tempos de faculdade realmente acabaram e nunca ia conseguir trabalho.
Apesar da agonia, Deus sempre provém de alguma maneira em minha vida. Pra não ficar totalmente fora da minha área comecei a editar voluntariamente um jornal e não é que Ele me providenciou também um emprego? E uma fase nova começou a partir desse dia. Mesmo com pouca experiência, aprendi muitos assuntos que jamais pensei usar, novidades que sempre valem a pena arriscar.
Porém, ser humano é realmente humano. Vida profissional estava em fase inicial, mas a crise do amor veio mais forte. Tão forte e determinante que como todo ciclo, teve começo, meio e fim.
Um pouco mais de meio ano se passou. A certeza que tive é que agosto pra frente seria diferente. Não que tenha sido tanto, mas foi diverso e várias razões eu tive pra considerar esse período melhor.
Como tudo está dividido em partes, os últimos meses do ano não fogem dessa linha. Minha vida se tornou ainda mais próxima de Deus, passei a buscar e compreender as incertezas que tinha. A carreira profissional seguiu caminhando tranqüila. Tive a experiência de morar sozinha por vários dias. Oportunidades de festas e viagens não foram poucas, ao contrário, curti cada uma como merecia. Coração também surpreendeu, há sentimentos que fazem bem sentir de novo e se permitir viver com intensidade.
Mais pessoas apareceram pelo caminho. Muitas já conhecidas, mas que olhei com outros olhos. Outras a presença simplesmente me faz tão bem que fico em paz pelos simples fato de encontrar. Algumas sempre trazem alegria e há aquelas que são únicas. Amigos que me escutam e também partilham suas vidas. Gente que realmente faz a diferença no dia a dia.
Agora as músicas natalinas acabaram. Sinal que o ano chega ao fim também. Na retrospectiva da vida não há com que se arrepender, tenho consciência de muitos erros que cometi ou causei, mas aprendo com eles e isso sim é viver.
Cada momento foi prazeroso ou doloroso a sua maneira e cada pessoa é especial com seu jeito de ser. Por isso, muito obrigada! Obrigada por ter feito parte da história deste ano e por fazer parte da história da minha vida. Desejo a você muita paz, saúde, alegria, amor, dinheiro, luz e fé para realizar novas conquitas neste novo ano que está por vir.

Um comentário:

  1. Muitas conquistas eu diria!
    Eu só tenho que desejar uma boa jornada nesse mundo louco, creça sempre! seja tudo aquilo que precisa é quer ser, és uma pessoa de privilégios notáveis, meiga, sincera, amiga, parceira (de dança tbm ) rsrs.
    Carpe Diem! Jess
    Beijos

    ResponderExcluir