domingo, 15 de agosto de 2010

Eis ai teu servo, Senhor

O mês de agosto é muito especial, com muitas homenagens importantes. Não é apenas especial pelo dia dos pais e por comemorar a semana nacional da família, mas tempo em que se comemoram também as vocações. Domingo passado celebramos o dia do padre e esta é a semana dos religiosos e religiosas. Agosto é o mês dedicado às vocações, um momento para refletir e orar diante do chamado de Deus para servir e acima de tudo, em arriscar sem medo e com plena confiança Nele a dizer sim.

O chamado de Deus não significa apenas assumir uma missão, mas aceitar o dom gratuito que cada um recebe e colocá-lo em prática com testemunho e anúncio da Boa Nova. O trabalho de evangelização é grande e a disponibilidade depende de cada cristão. Na Bíblia o Senhor já diz. “Muitos são chamados, mas poucos são os escolhidos. A messe é grande e os trabalhadores são poucos” (Mateus 22, 14).

Seguir a vocação é um compromisso de amor, disciplina e obediência. Todos são convidados, mas dizem sim, somente aqueles que sentirem no coração com discernimento e responsabilidade a seriedade deste serviço para Deus e ao bem dos irmãos.

Deus abençoe em abundância e sabedoria todos aqueles que se doam com amor às vocações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário